terça-feira, 8 de novembro de 2011

E a força continua

Continuo fazendo tudo certinho, na verdade acho que posso fazer melhor ainda, quero aumentar minha A.F. e trocar alguns alimentos.
Descobri um site maravilhoso o Conta Cal, é só escrever o que você comeu e aparece a quantidade de calorias, e assim fica mais fácil se controlar, alem disso você pode marcar as atividades praticadas no dia que ele subtrai do total de calorias e também descobri uma conta que calcula a quantidade de calorias que temos que ingerir, olha só:

Taxa metabólica basal (TMB)é a quantidade de calorias necessárias para manter seu organismo funcionando, considerando que você passa o dia em repouso.
Para calcular sua TMB, faça a seguinte conta:
- Se você é mulher, sua TMB = [247 – (2.67 x idade)] + (401.5 x altura) + (8.6 x peso)
- Se você é homem, sua TMB = [293 – (3.8 x idade)] + (456.4 x altura) + (10.12 x peso)
Nesta equação, a idade é em anos, a altura em metros e o peso em quilos. Então, uma mulher de 30 anos, com 50 kg e 1.60m tem uma TMB = 247 – (80.1) + (642.40) + (430) = 1239.30 kcal.
Para determinar o total de calorias máximo que pode ser consumido sem engordar, é necessário somar a TMB às calorias gastas com as atividades diárias. Para saber este valor, multiplique o resultado por:
1.0, se você for totalmente sedentário
1.2, se você trabalha em escritório e não pratica atividades físicas
1.4, se você pratica atividades físicas leves e trabalha
1.6, se você pratica atividades físicas moderadas e trabalha
1.8, se você tem um trabalho pesado (operários de obra, estivadores, etc)

Estou viciada no conta cal, quando como a primeira coisa que faço é marcar no conta cal, até aposentei meu caderninho de anotações rsrsrs...e o melhor de tudo é que já consegui diminuir bem a quantidade de calorias. 
Vale a dica gente, entra lá!!!

2 comentários:

  1. Nossa Tha!
    Ameiiiiiiiii!
    Estava mesmo procurando por algo assim, pois preciso contar as calorias e não estava com muita paciencia para procurar na tabela da dieta dos pontos!
    Excelente!!!
    Continue flor, firme e forte, vamos conseguir sim!!!
    Um super mega beijo para vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu controlo por esse site tbm, é perfeitoooo...

    Bju Tha...

    ResponderExcluir