quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estou de livro novo!!!
Novo ele é, mas novidade não.

Ganhei do meu amor O diário de Anne Frank, foi o primeiro livro que eu li sobre o holocausto quando eu tinha 11 pra 12 anos, e o responsável por despertar em mim o interesse sobre essa monstruosidade que marcou a história do mundo. São tantas histórias tristes, comoventes e de superação que parecem ficção, mas o fato de serem reais é o que as tornam especiais.

Peguei esse livro na biblioteca da escola quando estava na sexta série, não imaginava sobre o que se tratava, o interesse foi por ser o diário de uma menina, o que me chamou atenção. Mas não imaginava a importância de seu conteúdo.

Hoje depois de 15 anos volto a ler com muita emoção e lógico com uma visão mais construída sobre o assunto, e o melhor de tê-lo guardadinho na minha estante.

Adoro cheiro de livro novo rsrsrs...

                                   O diário de Anne Frank

Outros livros sobre o holocausto que eu indico:
Maus

O menino do pijama listrado (indico o filme também, fiel ao livro)

O Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário