quarta-feira, 14 de julho de 2010

Retalhos de mim

Tempo de chuva.
Chove um pouco, para, depois volta a chover, o que acabou com meus planos de caminhar hoje de manhã, espero que o dia melhore a tardezinha.
R.A. anda muito bem.
Tenho comido muita beterraba essa semana. Gosto muito daquele gostinho adocicado e de terra molhada que ela tem. Achava que isso fosse coisa da minha cabeça e decidi pesquisar sobre isso hoje, e não é que tinha fundamento.
Encontrei uma pesquisa que fala a respeito de uma molécula chamada Geosmina (vem do grego e significa aroma de terra), ela é responsável, em parte, por aquele cheiro que muitas pessoas acham extremamente agradável, e as beterrabas apresentam uma quantidade significativa de geosmina.
Interessante, não?
Quem quiser dar uma olhadinha no site http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=31566
Vou aproveitar esse tempo que não da pra sair de casa pra falar um pouco sobre mim.
Tenho 25 anos, sou formada em pedagogia e pós-graduada em administração Escolar.
Atualmente leciono na educação infantil, e apesar de ser trabalhoso adoro os pititiquinhos.
Trabalho só meio período, o que me dá tempo de realizar outras atividades diárias.
Adoro ler, assistir filmes (especialmente no cinema), fotografar, fazer trilhas, viajar e passear num belo dia de sol.
Tenho medo de esportes radicais, altura e parque de diversões, mas acabo topando entrar nessas e não me arrependo, só não tive coragem de voar de paraglider (um dia vou superar o medo), mas já fiz rafting, rapel em cachoeira, tirolesa e trilhas perigosas de jipe (quem conhece a trilha de Ilha Bela sabe do que estou falando).
Moro em uma cidadezinha do interior de São Paulo chamada Luiz Antônio com uma população estimada em 12.000 habitantes. Como podem imaginar é bem pequenina, mas muito próxima a Ribeirão Preto, que é o sexto município mais populoso do interior do Brasil, muito conhecido pelo chopp pingüim e pela forte economia.
Meu transporte é minha bike, vou ao trabalho, à academia e em todos os lugares da cidade com ela. Usando o carro só para passeios.
Já fui magra pesei menos de 48 quilos, e gorda pesando 68 quilos (bastante para o meu 1,57 de altura), consegui chegar aos 58 mas voltei para os 60 quilos atuais.
Minha meta é chegar aos 50 quilos.
Não gosto de regimes loucos, mas admito que já fiz alguns que não adiantaram em nada.
Sou adepta da boa alimentação e dos exercícios físicos. Faço academia há muito tempo, mas sempre desanimo, paro e depois volto. Esse ano estou firme.
Tenho muita facilidade pra engordar principalmente por ter hipotireoidismo.
Sou humana e caio nas tentações das comidas que engordam (porque esses alimentos são tão gostosos?)
O blog foi uma forma que encontrei de me ajudar e de ajudar outras pessoas que tem problema com o peso.
Adoro a visitinha de vocês, os recados e quando seguem o blog, me sinto importante e me da mais força pra continuar.

4 comentários:

  1. oieeeee
    eu tbm adoro beterraba..alem de ter mto ferro tem um otimo gosto..eu começei a comer pq tinha ferretinha baixa..mas depois eu começei a gostar do gosto..eh maravilhoso ne?
    tbm adoro fotografar...hhe
    e vamos juntas emagrecer ne?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Vc conhece Vander Lee...adoro!!! Conheço poucas pessoas que conhecem o som dele; :)
    E vamos juntas...criei o blog em março/10 e tem me ajudado muito também!Estarei sempre por aqui!
    E fotografia....amiga!!! Não há nada melhor!
    "A fotografia que te mostra assim por inteiro
    É a preto, branco e cinzento e olha para mim.
    É carta que se diz de ti, é imagem que vem por ti
    E olho-a com cores do sorriso e do coração
    Como se a vontade fosse quem manda, sem mais regra.

    A fotografia que te mostra assim, tem cheiro
    De mar e de verde e de perfumes que são assim...
    Tão únicos... especiais, como sei que nunca vi
    Em toda a minha forma vivida de certeza e razão...
    Há sabor na expressão que vejo e me alegra.

    A fotografia que te mostra assim fala comigo,
    Cara a cara, e lembra-me que me castigo
    Por ter que castrar o querer estar contigo.

    A fotografia que te mostra assim já é minha...
    Hei-de gastá-la com olhos que pensava que não tinha,
    Hei-de cheirá-la com sentido que na alma se aninha."

    Valdevinoxis

    beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem adoro beterraba e qtos aos exercicios desta semana estão devagar pois a chuva cai.Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thalita!
    Muito bom incluir beterraba no cardápio!
    Ótimo buscar essa alimentação melhor, mas cuide-se por saúde e não somente por estética. Seguindo esse caminho seus hábitos mudam devagar, mas mudam, fazendo de você uma pessoa mais sadia e mais magra também.
    Nunca deixe de se alimentar bem!
    Você me pareceu bem corajosa para quem disse ter medo de esportes radicais. Eu não faria metade do que você já fez!
    Beijos!

    ResponderExcluir